Viver com filhos

Viver com filhos é como passeio de montanha russa... Adrenalina constante e emoções diversas!!! Emoções únicas mas que sem dúvida valem a pena... Só quem experimenta pode saber!!! Que tal dividirmos um pouco dessas experiencias para dar mais signficado a tudo isso??

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cadê a receita???

Pequeninos ou já bem crescidinhos, criados ou até com filhos! Filhos são sempre filhos... Não importa a idade!!

A gente aprende logo cedo com os nossos próprios pais que não importa a idade que temos, continuamos sendo lembrados e sendo motivo de preocupação... Afinal, pais sempre querem o melhor para seus filhos!

Mas será que sempre sabemos o que é o melhor?

Se a resposta é sim, então sempre acertamos nas escolhas da nossa própria vida também?

Claro que não existe resposta sim para tudo isso... Nem sempre sabemos o que é melhor, e nem sempre sabemos como procurar essa resposta. Mas ainda assim, continuamos querendo o melhor para os filhos...

Escuto muito a frase: “quero pro meu filho tudo de melhor, e tudo que não pude ter”!

Não será egoísmo demais pensar assim? Afinal, quem só tem coisas boas o tempo todo não amadurece, não cresce, não desenvolve. É fato que queremos vê-los felizes e realizados, mas não é poupando-os de tudo e de todos que conseguiremos isso para sempre... Até porque, não vamos durar para sempre... E um dia a vida pode bater com força!!

Viver numa redoma de vidro nunca é a forma mais prudente de cuidar dos filhos... Sejam eles grandes ou pequenos. Um dia a descoberta tem que acontecer, e talvez, se formos capazes de conduzi-los a essa descoberta, tudo isso doa menos e seja mais proveitoso.

Ouvimos tanto a idéia de que se criam os filhos para o mundo... Mas como é difícil colocar isso em prática não é?! É fácil notar isso em porta de escola infantil, onde as mães querem tanto que os filhos se divirtam e não sofram sem elas ali, mas quando voltam para buscá-los e ouvem que os filhos ficaram super bem e nem pediram os pais, se sentem apunhaladas, abandonadas!!

É a dificuldade de lidar com o amor, mas também com o desapego... De enxergar o quanto somos necessários sim, mas também de entender que somos capazes de ensinar e deixá-los ir descobrir como colocar isso em prática sozinhos!!

A verdade é que não existe uma receita pronta. Existem apenas muitas tentativas e por isso a necessidade de trocarmos experiências! Ser pai e mãe não precisa ser uma experiência tão solitária...

Nenhum comentário:

Postar um comentário